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Entrada de NF de Fornecedor (Digitada)
Entrada de NF de Fornecedor (XML)
Inserir Produtos em Estoque
Movimentação de Estoque
Pedido de Compra
Produzir Ítens
Reajuste de Preços
Tabela de Preços
Transferência de Estoque
Financeiro
Baixar Duplicatas em Lote
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Cadastro de Fornecedores | NeXT ERP
Tópicos deste tutorial
1. Passo a passo para cadastrar um novo Fornecedor
2. Botões no Cadastro de Fornecedor
3. Botão Anexo no Cadastro de Fornecedor
4. Botão Imprimir no Cadastro de Fornecedor
1. Passo a passo para cadastrar um novo fornecedor
1 – Acesse: Menu | Cadastros | Fornecedores
Ou pelo seguinte botão no Menu Principal:
2 – A tela de fornecedores será exibida, clique em novo ou CTRL+N:
3 - Preencha os dados do fornecedor - iniciando pelo nome/razão social, ramo de atividade, nome fantasia, etc..
4 - Caso necessário, insira os dados de contato do seu fornecedor, conforme mostrado abaixo:
5 - Para inserir novos contatos, adicione as informações em Nome, Departamento, Telefone, Ramal e e-mail (código é automático) e após inserir, clicar no botão conforme destacado abaixo:
6 - Para excluir um contato de cada vez, selecionar o contato desejado e clicar no botão conforme destacado abaixo:
7 - Caso queira excluir todos os contatos, apenas clique no botão X, conforme destacado abaixo:
8 - Caso queira alterar os contatos, apenas selecione o contato desejado e depois clique no botão, conforme destacado abaixo:
9 - Após finalizar o preenchimento dos dados do fornecedor, clique no botão gravar, conforme abaixo:
10 - Caso necessário, vá na aba Anotações/Skype/MSN para inserir as informações desejadas e os contatos do fornecedor (MSN, Skype, Email), conforme mostrado abaixo: (sempre que inserir novas informações não esquecer de salvar no botão disquete, conforme mostrado acima)
3. Botões no Cadastro de Fornecedor
Os botões Novo, Grava, Cancela, Próximo, Anterior, Busca, Ajuda, Limpar e Sair são praticamente padrão em todas as telas e são explicados nos demais passo-a-passo, logo abaixo, falaremos sobre os mais específicos:
4. Botão Anexo no Cadastro de Fornecedor
1 – Para inserir um anexo, clique no botão Anexo, conforme destacado abaixo:
2 – Abrirá a seguinte tela, clique em Adicionar:
3 - Abrirá a seguinte tela, localize o arquivo desejado:
4 – Abrirá a seguinte tela para inserção do nome desejado para o arquivo a ser anexado:
Veja que foi inserido!
5 – Para alterar um anexo, no caso a descrição do mesmo, selecione o anexo desejado e clique em Edita, conforme mostrado abaixo:
6 - Abrirá a seguinte tela, altere para o nome desejado e clique em OK:
7 – Para excluir algum registro, selecione o mesmo e após clique em Del:
8 – Aparecerá a seguinte tela, clique em Sim:
9 - Para ver um anexo já existente, selecione o mesmo e clique em ver, conforme mostrado abaixo (ou dê duplo clique no arquivo anexado):
5. Botão Imprimir no Cadastro de Fornecedor:
1 – Para imprimir um cadastro (ou outras opções relacionadas à impressão), clique no botão imprimir, conforme destacado abaixo:
Aparecerá a seguinte tela:
3 - Para imprimir de fato, clique botão imprimir, conforme destacado abaixo:
4- Aparecerá a tela de seleção de impressora, escolha a impressora correta e clique em imprimir:
5 - Para visualizar uma impressão antes, clique no botão Visual, conforme mostrado abaixo:
6 - Para visualizar em forma de PDF, clique no botão:
7 - Para visualizar em formato de Excel, clique em:
8 - Para visualizar e salvar em formato HTML, clique em:
9 – Escolher o local onde salvar o arquivo, escolher o nome e Salvar, depois é só abrir no local escolhido:
10 – Caso queira enviar um e-mail com a descrição do produto, clique em:
11 – Aparecerá a seguinte tela, digite o e-mail desejado e clique no botão enviar:
12 – Confirme o envio:
Obs.: Os botões Ajuda e Sair são padrões e conhecidos na maioria das telas.