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Cadastro de Fornecedores | NeXT ERP



Tópicos deste tutorial

1. Passo a passo para cadastrar um novo Fornecedor    2. Botões no Cadastro de Fornecedor    3. Botão Anexo no Cadastro de Fornecedor    4. Botão Imprimir no Cadastro de Fornecedor   

1. Passo a passo para cadastrar um novo fornecedor


1 – Acesse: Menu | Cadastros | Fornecedores

NeXT ERP cadastro de fornecedor


Ou pelo seguinte botão no Menu Principal:

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2 – A tela de fornecedores será exibida, clique em novo ou CTRL+N:

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3 - Preencha os dados do fornecedor - iniciando pelo nome/razão social, ramo de atividade, nome fantasia, etc..

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4 - Caso necessário, insira os dados de contato do seu fornecedor, conforme mostrado abaixo:

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5 - Para inserir novos contatos, adicione as informações em Nome, Departamento, Telefone, Ramal e e-mail (código é automático) e após inserir, clicar no botão conforme destacado abaixo:

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6 - Para excluir um contato de cada vez, selecionar o contato desejado e clicar no botão conforme destacado abaixo:

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7 - Caso queira excluir todos os contatos, apenas clique no botão X, conforme destacado abaixo:

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8 - Caso queira alterar os contatos, apenas selecione o contato desejado e depois clique no botão, conforme destacado abaixo:

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9 - Após finalizar o preenchimento dos dados do fornecedor, clique no botão gravar, conforme abaixo:

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10 - Caso necessário, vá na aba Anotações/Skype/MSN para inserir as informações desejadas e os contatos do fornecedor (MSN, Skype, Email), conforme mostrado abaixo: (sempre que inserir novas informações não esquecer de salvar no botão disquete, conforme mostrado acima)

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3. Botões no Cadastro de Fornecedor


Os botões Novo, Grava, Cancela, Próximo, Anterior, Busca, Ajuda, Limpar e Sair são praticamente padrão em todas as telas e são explicados nos demais passo-a-passo, logo abaixo, falaremos sobre os mais específicos:

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4. Botão Anexo no Cadastro de Fornecedor


1 – Para inserir um anexo, clique no botão Anexo, conforme destacado abaixo:

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2 – Abrirá a seguinte tela, clique em Adicionar:

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3 - Abrirá a seguinte tela, localize o arquivo desejado:

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4 – Abrirá a seguinte tela para inserção do nome desejado para o arquivo a ser anexado:

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Veja que foi inserido!

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5 – Para alterar um anexo, no caso a descrição do mesmo, selecione o anexo desejado e clique em Edita, conforme mostrado abaixo:

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6 - Abrirá a seguinte tela, altere para o nome desejado e clique em OK:

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7 – Para excluir algum registro, selecione o mesmo e após clique em Del:

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8 – Aparecerá a seguinte tela, clique em Sim:

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9 - Para ver um anexo já existente, selecione o mesmo e clique em ver, conforme mostrado abaixo (ou dê duplo clique no arquivo anexado):

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5. Botão Imprimir no Cadastro de Fornecedor:


1 – Para imprimir um cadastro (ou outras opções relacionadas à impressão), clique no botão imprimir, conforme destacado abaixo:

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Aparecerá a seguinte tela:

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3 - Para imprimir de fato, clique botão imprimir, conforme destacado abaixo:

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4- Aparecerá a tela de seleção de impressora, escolha a impressora correta e clique em imprimir:

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5 - Para visualizar uma impressão antes, clique no botão Visual, conforme mostrado abaixo:

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6 - Para visualizar em forma de PDF, clique no botão:

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7 - Para visualizar em formato de Excel, clique em:

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8 - Para visualizar e salvar em formato HTML, clique em:

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9 – Escolher o local onde salvar o arquivo, escolher o nome e Salvar, depois é só abrir no local escolhido:

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10 – Caso queira enviar um e-mail com a descrição do produto, clique em:

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11 – Aparecerá a seguinte tela, digite o e-mail desejado e clique no botão enviar:

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12 – Confirme o envio:

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Obs.: Os botões Ajuda e Sair são padrões e conhecidos na maioria das telas.

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