Cadastro de Plano de Contas | NeXT ERP


1 - Passo a passo para cadastrar um novo Plano de Conta


1 – Acesse: Menu | Cadastros | Planos de Conta ou CTLR + F4

next erp cadastro de plano de conta


2 – A tela de Plano de Contas será exibida, clique em novo ou CTRL+N:

next erp cadastro de plano de conta


3 – Preencha os dados dos Planos de Conta: Os itens Código Estendido e Descrição podem ser inseridos com qualquer informação que o cliente desejar.

next erp cadastro de plano de conta


4 – Já no Grupo, escolha Despesas, se for contas a pagar e Receitas, se for Contas a Receber.

next erp cadastro de plano de conta


5 - No tipo de conta, escolha Sintética caso for a pasta principal da conta, e Analítica caso seja a subpasta. Ex.: DESPESAS: Sintética; IMPOSTOS: Analítica.

next erp cadastro de plano de conta


6 - Caso for Analítica, escolha a Conta correspondente.

next erp cadastro de plano de conta


7 - Selecione Custo Fixo e Conta Transferência caso necessário.

next erp cadastro de plano de conta


8 – O botão destacado abaixo, serve para escolher o modo de visualização das pastas criadas, seja em lista (1ª imagem) ou estruturado (2ª imagem):

next erp cadastro de plano de conta

next erp cadastro de plano de conta


9 - Após finalizar o preenchimento dos dados, clique no botão gravar, conforme abaixo:

next erp cadastro de plano de conta


10 – Para alterar, clique no item desejado e edite as informações desejadas, sempre salvando por último, conforme destacado abaixo.

next erp cadastro de plano de conta


11 – Para excluir, clique no item desejado, depois clique no botão Cancelar conforme destacado abaixo:

next erp cadastro de plano de conta